Um manual de instruções para seu organismo.

Você não gostaria de ter nascido com um pequeno manual de instruções?

Não Seria maravilhoso se ele contivesse todas as orientações necessárias ao bom funcionamento do seu organismo, dizendo o que você deve comer, a quantidade necessária de exercícios físicos que deve praticar, se você precisa de mais proteína do que de gordura, quando não deve comer açúcar ou explicando porque você precisa de duas vezes mais vitamina C do que seu vizinho?

Vida-saudável-2

A medicina está avançando a Passos largos, sobretudo na nova área da genômica, e logo seremos capazes de oferecer respostas a maior parte dessas perguntas. Uma das grandes contribuições naturais conhecida como árvore da vida é a moringa oleifera. Com o avanço da ciência, conseguimos prescrever dietas,  estilos de vida, remédios e nutrientes que ajudarão as pessoas a maximizar seu potencial genético e minimizar o risco de doenças e obesidade.

Esta parte do artigo aborda alguma das descobertas recentes da medicina que se aplicam ao controle do peso e da obesidade. São os sete princípios necessários para abrir a porta para a nova ciência do emagrecimento. Cada um deles é importante, e todos interagem entre si. Porém, no caso de alguns indivíduos, um ou mais desses princípios devem ser priorizados.

Entendê-los ajuda a ter sucesso no controle não só do peso como também da saúde e do bem-estar a longo prazo. Esses princípios são segredo para curar doenças, libertar-se de sintomas crônicos e melhorar a saúde. Além de proporcionar um emagrecimento sem esforço e criarem um metabolismo saudável, eles controlam as causas subjacentes às doenças crônicas.

Essas mudanças propiciam uma nova vida e muito mais energia. Vou abrir a porta para que você entenda os motivos pelos quais uma pessoa não tem culpa por estar acima do peso ou obesa.

Vida-saudável

Encontrando o princípio certo.

Para ser capaz de entender seu metabolismo, você precisa compreender todos os sete princípios. Eles são essenciais para auxiliá-lo a criar o Ultra metabolismo.

Fazer lixeiras mudanças no estilo de vida, na composição e no horário das refeições e na qualidade dos alimentos que você consome, exercitar-se moderadamente, tomar suplementos que estimulam o metabolismo fazer sauna e controlar o estresse são ações que podem ter um impacto enorme no peso e na saúde de modo geral, com muito pouco esforço.

Essas medidas contribuem para colocar um ponto final no efeito sanfona que ocorre com o metabolismo desregulado. Quando atinge o equilíbrio, o organismo toma conta de si mesmo.

As sessões no começo da exposição de cada princípio o orientarão com questionários e indicações de exames para que você possa se aprofundar em áreas específicas com mais facilidade. Depois de avaliar sua intenção em particular, ficará a seu critério seguir as sugestões para corrigir os problemas ou buscar ajuda médica.

Existem distúrbios hormonais e de saúde que nos fazem engordar. Nessas situações, a causa real precisa ser combatida, do contrário não haverá dieta nem programa de atividade física que consiga solucionar o problema.

Pode se tratar de uma disfunção não diagnosticada da tireoide e, no caso das mulheres, até de um desequilíbrio hormonal comum chamado síndrome do ovário policístico, que provoca o aumento do peso, surgimento de pelos no rosto, irregularidades menstruais e infertilidade.

Esses problemas precisam ser analisados, diagnosticados e tratados da forma certa para que o metabolismo volte a funcionar do modo adequado.

As perguntas e sugestões apresentadas no fim da exposição de cada princípio ensinaram a reequilibrar seu metabolismo. Há informações sobre exames médicos específicos para os distúrbios apresentados em cada princípio, caso você precisa explorar mais profundamente suas causas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *